Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Cantora que ama o que faz e não hesita em expor sua alma em cada palco que pisa.

terça-feira, 8 de março de 2011

Meu Carnaval!



Nesta terça de carnaval, enquanto dezenas de blocos de carnaval se alastram pelas ruas da minha cidade divertindo os foliões cariocas e turistas, e estou aqui no aconchego da minha casa lembrando do meu amigo Luiz Carlos da Vila quando dizia que era sambista e não folião e não raro, acabava viajando pra algum lugar sossegado durante o reinado de momo após fazer suas apresentações.


Hoje, me sinto um pouco como ele. Não nego que me senti extremamente feliz ao cantar no carro de som do bloco do Carioca da Gema e assistir aquela massa em pleno frenesi acompanhando os sambas e as marchinhas que cantamos, é um espetáculo prazeroso pra qualquer sambista. Também me senti emocionada ao entrar na Marquês de Sapucaí devidamente fantasiada com as cores da Portela ouvindo mais de três mil pessoas cantando o samba que vi nascer aqui, dentro da minha casa. Foi fantástico. Mas confesso que depois de ter dado início ao carnaval em terras amazônicas e feito um show maravilhoso para uma platéia que dançava debaixo de chuva em Casimiro de Abreu, o desfile na Portela finalizou minha participação no carnaval carioca de 2011.

Sou sambista e amo o samba, o defendo durante os 361 dias do ano e o faço de todo o corpo, alma e coração. Gosto de ver o movimento das pessoas circulando fantasiadas pela minha janela de vista privilegiada. Mas gosto também de aproveitar estes dias como umas férias e fazer coisas que raramente tenho a oportunidade de fazer como ficar em casa descansar, ler (aliás estou lendo um livro maravilhoso), ver filmes que não tive a chance de ver, me atualizar e por o sono em dia (outra coisa rara na minha agitada vida) e para surpresa de muitos ouvindo Carmina Burana que adoro.

Sábado que vem, volto renovada para os palcos do Rio e do Brasil onde as pessoas desejem ouvir os sambas que fazem parte da minha verdade, da minha vida e sem os quais não existo.

Aos meus amigos foliões, divirtam-se ao máximo, aproveitem o nosso carnaval que é dos melhores do mundo. Sábado nos encontraremos e começaremos tudo de novo, afinal em terra de samba o carnaval não tem fim.

Até breve!

Um comentário: