Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Cantora que ama o que faz e não hesita em expor sua alma em cada palco que pisa.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Homenageada

Texto do quadro:
"O PROJETO SAMBA IDENTIDADE NOSSA tem a honra de homenagear a grande cantora e militante do samba, Luiza Dionizio.
Saudações para aquele que canta e também denuncia a força que não quer a paz."

Quando o telefone tocou e o meu amigo e fotógrafo Ierê Ferreira me convidou para ser homenageada, o primeiro sentimento foi de susto e digo isso por já ter feito diversas homenagens e me sentir por demais emocionada nessas ocasiões. Ser homenageada nunca tinha me passado pela cabeça durante esta vida que levo cantando.
Depois que a ficha caiu, parei e pensei que o meu canto não me pertence e sim àqueles que gostam de me ouvir. Receber esta homenagem significa que com o meu canto eu consegui transmitir e as pessoas receberam de bom grado.
A missão de quem canta é muito além de entretenimento. Temos responsabilidade pelas pessoas que nos ouvem. Temos respeito pelo que cantamos. Temos amor sendo doado.
Ao chegar na roda de samba no Aterro do Flamengo em noite de lua cheia, com as tochas nos iluminando e vendo a quantidade de pessoas que se mobilizaram e estavam lá ansiosos pra participar deste momento, a emoção foi muita e diferente. Havia nos olhares que me achavam, respeito pelo meu trabalho. No quadro que recebi, todos os meus grandes mestres em samba e na vida como mostra o abraço carinhoso que recebo do meu padrinho Luiz Carlos da Vila. Eu, ali no centro, me sinto abençoada e protegida. Lindo!
Poderia somente agradecer ao pessoal do SAMBA IDENTIDADE NOSSA pelo que eles me fizeram sentir, mas acho mais justo dizer que naquela noite eles entraram para a minha história e deixaram uma nobre marca em minha vida.
Em gratidão, continuarei cantando, sempre e em todo lugar.
Abraço sincero,
Luiza Dionizio

3 comentários:

  1. Luiza ontém completei mais um ano de vida e hoje lendo este texto transbordo de emoção por saber que pudemos te devolver um pouco da felicidade que nos da com seu cantar!!! Es uma perola negra nas nossa vidas!!! Obrigado muito obrigado por Preencher nossos dias e noites com o seu cantar!!! Um beijo no seu coração e que os DEUSES iluminem sempre seu caminhar Axè!!!

    ResponderExcluir
  2. Não pára nunca,pois sua voz nos faz sentir o prazer de te acompanhar,tocando sem se cansar e se deliciando com a sua bela voz.Obrigado por nos brindar com seu show.Gil Ribeiro.

    ResponderExcluir
  3. Não tive o prazer de degustar esse momento, gostaria muito de poder ouvir o seu canto em outras oportunidades.

    ResponderExcluir