Quem sou eu

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
Cantora que ama o que faz e não hesita em expor sua alma em cada palco que pisa.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

BH - amor ao primeiro acorde!


Cheguei em BH numa tarde quente e de sol tão forte que por um momento me deu a  impressão de estar no Rio. Não conhecia o Marcelo Roxo que viria me buscar no aeroporto, então fiquei atenta e com o celular na mão caso houvesse algum desencontro. Pouco depois que me posicionei, vi um carro chegando apressado e um motorista com aquele clássico boné de sambista, me dirigi ao carro e logo recebi um sorriso de volta, era ele.
Batemos um longo papo até o hotel onde ficaria hospedada onde relembramos as peripécias do Luiz Carlos da Vila e falamos de amigos em comum como Nilze Carvalho, Toninho Geraes, Toninho Nascimento, Noca da Portela, Moyseis Marques entre outros. Uma conversa gostosa e divertida  parecíamos amigos de longa data. Marcelo é um lutador como poucos em defesa do samba e merece todo o nosso respeito e admiração.
Na hora marcada para o show, cheguei no Sobrado Santa Tereza e fui alegremente recebida por um povo ávido por samba. Pra minha surpresa, recebi logo três pedidos para cantar Conceição da Praia, música de Luiz Carlos Máximo que faz parte do meu cd. Pessoas empolgadas chegavam a mim a todo o momento e diziam que já tinham me visto em diversos vídeos do youtube, galera interessada mesmo.
O grupo Fidelidade Partidária que me acompanhou também foi uma grata surpresa, samba tocado com ginga e bastante molho como deve ser, músicos competentes e como se diz em BH uma galera “boa de serviço”. Conheci também a Aline, parceira do Marcelo Roxo que o ajuda a manter o projeto com garra e cumplicidade. Aline é uma pessoa rica em profissionalismo aliado a simpatia e bom humor, mais uma amizade que quero manter pra sempre. No meio de tanta harmonia encontrei a Doris, sambista de BH  e a Silvana que já  havia conhecido aqui no Rio.
Fizemos juntos o sobrado tremer, fizemos a poeira subir onde nem existia, cantamos  juntos, brindamos ao samba.
Voltei de lá renovada e feliz por ter sido acolhida de maneira tão carinhosa pelo povo daquela cidade. Trouxe muita coisa, não na bagagem mas dentro do coração. Um sentimento de saudade se espalhou no meu peito quando o avião decolou e pude olhar de cima para a cidade que quando menos esperar me terá de volta em seus bares e rodas de samba para começarmos tudo de novo...
Obrigado Belo Horizonte!

2 comentários:

  1. Nós é que te agradecemos pela alegria contagiante e pelo show excepcional. Volte sempre!
    Grande abraço, Silvana.

    ResponderExcluir
  2. Lu, que alegria saber que você é tão querida pelos mineiros de BH.
    Parabéns pra você e pra eles, que acertaram em cheio ao te convidar para mostrar seu canto
    e seu talento!
    Beijos, Dindo.

    ResponderExcluir